R.I.P SNake......(sneezy descansa em paz)

30-05-2010 13:02

 

Os ouvintes de Hip-Hop conheceram-no num começo de um tema chamado "PSP" (Paciente Sem Paciência) do álbum "Sobre(tudo)" do Sam The Kid onde se intitulava de "Snake O.G.".
Sendo o Samuel um artista bastante sincero no que escreve e sem medos de expor a sua vida e o que o rodeia, todos nós sabiamos e sabemos que o Snake era uma pessoa muito importante na sua vida, isso era certo!

Ontem, quando me disseram que o Snake tinha morrido numa operação stop, onde teria sido mortalmente atingido nas costas, eu não quis acreditar. Por um lado sabia que é um destino que não está longe de acontecer a ninguém, mas há uns anos criaram um boato que o Sam The Kid tinha morrido num desastre de carro... quis pensar que seria uma coincidência de nomes, que quem afinal teria morrido, seria outra pessoa com nome "Snake", mas não...

No momento em que confirmei esta grande perda, relembrei uns momentos rápidos que tive com o Snake em carne e osso. A ultima vez que estive com ele foi no 7Mil Évora quando fui gravar um Shoutout do Sam The Kid e do Tekilla para promoção do "NGA VS MADKUTZ", durante a actuação do Regula, fiquei ao pé da entrada para o palco e lá andava o mano Sneezy (Snake) a subir ao palco para se juntar à festa na actuação do Regula, puro ambiente de família.

Há dois anos atrás, na Tour "Portfolio" do Royalistick, actuámos com o Sam na Semana Académica de Loulé, abrimos para eles e nessa noite eu tinha levado duas mixtape's minhas, a "Sorte Quase Nula" e a "The C.E.O" para oferecer a um mano meu do Algarve, entretanto, ele não conseguiu aparecer e disse-me para dar os CD's ao Snake, ficámos um pouco à conversa nesse dia, via-se a léguas que era um mano cinco estrelas, quando o conheci, tive a mesma sensação que quando conheci o Bambino pela primeira vez, parecia que me conhecia aos anos e que éramos amigos desde a primária, muito à vontade, simpático, humilde e bem educado.

Depois do concerto em Loulé não fui curtir com o resto da malta, fui para o Hotel descansar e no dia seguinte quando estava à porta com o Royal para subirmos para a Margem Sul, o Snake passou com uma mala maior que ele, despediu-se de nós e da malta, entrou para o carro de um amigo e lá foi ele, com um ar alegre de quem ia curtir mais uns dias no Algarve. Quando me disseram que ele gostava de sair à noite, não foi surpresa nenhuma porque nesse dia, reparei que era um mano que gostava de viver a vida, não pedia muito, apenas aproveitava o que a vida lhe dava.

Independentemente do que tenha acontecido na madrugada em que ele foi assassinado, não me interessa, nem a mim, nem a muita gente... Mas há aqui muita coisa por descobrir, como o facto de não conseguirem parar o carro do Snake, que não é nenhuma bomba nem está perto de o ser... qualquer carro policial, mesmo os mais antigos conseguiam fazer parar o carro dele sem quaisquer problemas, como disse mais um amigo que temos em comum: "O carro do Snake? Até a pé, eu o apanhava!"

O mais genuíno nesta grande perda é o facto dele conhecer meio mundo, já perdi a conta a quantos "R.I.P Snake" vi e é bom saber que ele deixou boas memórias na vida de tanta gente. Quando se diz "Nunca serás esquecido" ás vezes não passa de um sentimento temporário, mas o Snake não, para quem o conheceu, fosse num pequeno "Olá" a uns minutos ou horas de conversa, esta perda está a doer e muito.

Um grande abraço para a família Rodrigues. Eu sem o Royalistick, o NGA sem um dos Força Suprema, o Ace sem um dos Mind Da Gap, o Valete sem o Adamastor, o Chullage sem o Kosmikilla, é assim o Sam, sem o Snake! Grande abraço para ele que perdeu um grande irmão.

Nas próprias palavras/rimas do mano Snake:

"Neste mundo civilizado, será que sou culpado? Não G... Fui só mais um sacrificado" - Snake no tema "Negociantes"
Fonte: Madkutz
 

_________________
EU NAO ESCOLHI O HIP HOP
MAS FUI ESCOLHIDO PELO HIP HOP
DO YOU THINK ABOUT ME SNATCHER!!!!!!

SHOW NO LOVE!!!!!!!!

http://black-fantasma.blogspot.com
KAIZER THE EVIL

http://www.youtube.com/user/Michaelkm4